AS PERCEPÇÕES SOBRE O JIU-JITSU ENQUANTO CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

Jasson Rodrigues Jacauna, Michelli Luciana Massolini Laureano, Marcelo Gonçalves Duarte

Resumo


Esta pesquisa abordou o jiu-jitsu como conteúdo nas aulas de educação física. A mesma objetivou investigar como pais, professores e alunos percebem a luta de jiu-jitsu nas aulas de educação física escolar como desporto praticado por meninos e meninas. Os resultados mostraram que o jiu-jitsu, enquanto conteúdo escolar, foi considerado importante pelos entrevistados, que em sua maioria também disseram aceitar que a prática desta luta aconteça entre meninos e meninas. Conclui-se que pais, professores e alunos concordam com a luta de jiu-jitsu como instrumento pedagógico nas aulas de educação física escolar e que meninos e meninas devam praticar a atividade de luta juntos.

Palavras-Chave: Jiu- Jitsu; Educação Física; Escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano