A OFICINA DE LUDOTÉCA NA TRANSFORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS ALUNOS DO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PARINTINS – AM

RODRIGO DA SILVA PINHEIRO, Michelli Luciana Massolini Laureano, Marcelo Gonçalves Duarte, Patricia dos Santos Trindade

Resumo


O presente artigo apresenta o trabalho realizado na oficina de Ludoteca do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência (PIBID), que objetivou a partir de atividades diferenciadas, a transformação educacional dos alunos do 3° ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Parintins – AM. Participaram desta oficina, bolsistas dos referentes cursos de licenciatura: Educação Física, Pedagogia e Artes Visuais. Este artigo cita um pouco do papel desta oficina, suas vivencias e experimentações para os acadêmicos bolsistas, dando ênfase sobre a introdução da música e da dança de forma lúdica por intermédio de materiais e métodos que foram criados pelos bolsistas que fizeram parte da oficina. Vinte e três (23) alunos, de ambos os sexos, que possuíam dificuldades em aprendizagem de leitura e escrita participaram da mesma. A oficina de Ludoteca contribuiu de maneira substancial e socializante na transformação educacional dos alunos do 3° ano e possibilitou o aprimorando e descobertas de novas técnicas de ensino por parte dos acadêmicos, o que ajuda a fomentar discussões pertinentes na área da educação física sobre a temática.

 

Palavras-chave: PIBID; Ludoteca; Escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano