EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A ESCOLA URBANA E RURAL

Emerson Keller Martins, Flademir Ari Galvão Gress

Resumo


O objetivo deste estudo foi investigar os conteúdos aplicados em uma escola da zona urbana e uma escola da zona rural. Caracteriza-se por ser uma pesquisa comparativa causal. Participaram do estudo 03 professores da cidade de Urupá-RO, selecionados de forma intencional. Foi utilizado um questionário de perguntas fechadas com doze questões onde buscou-se investigar a formação do professor e a estrutura de sua aula. Quanto ao nível de motivação, o Prof.1 e o Prof.3 apresentaram média motivação e o Prof.2 nível de motivação alta. Todos os entrevistados cumprem com a estrutura, com excessão da questão a respeito do esclarecimento dos objetivos da aula e expectativa que apenas o professor 1 cumpre com este requisito. Pode-se concluir que, precisa haver uma mudança no pensar e agir da Educação Física escolar, tanto na zona urbana quanto na zona rural, os professores deveriam ir em busca de novos meios de aprendizagem no que se refere à sua formação.

Palavras-chave: Educação Física escolar, zona urbana, zona rural.

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