QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Eliete Fernandes de Chaves, Poliana Piovezana

Resumo


Com o objetivo de analisar a qualidade de vida dos alunos do ensino médio regular e seriado de uma escola publica, foi aplicado o questionário Pentáculo do bem-estar, com perguntas sobre nutrição, atividade física, controle do estresse, relacionamento social, comportamento preventivo. Esse estudo foi realizado com 60 discentes do ensino médio regular e seriado com a idade entre de 16 a 46 anos. Foi observado neste grupo de alunos que eles têm respostas positivas, para os quesitos relacionamento social e controle do estresse do questionário, porem nos outros três componentes há falhas na nutrição, atividade física e comportamento preventivo, mas são falhas que podem ser corrigidas com informações. A intervenção preconiza que o professor procure conscientizar os alunos trabalhando os componentes para melhorar a qualidade de vida de uma maneira que chame a atenção sobre a sua importância, e ensinando a maneira correta de controlar a pressão arterial, como a atividade física juntamente com uma alimentação adequada pode ajudar na busca pela qualidade de vida, eajudar os alunos a ter hábitos mais saudáveis

Palavras-chave: Qualidade de vida. Alunos. Escola


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano