UMA AVALIAÇÃO DA CORRELAÇÃO ENTRE O ESTADO DE ATENÇÃO E O DESEMPENHO DE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 5 A 7 ANOS EM REALIZAR TAREFAS LÓGICO-MATEMÁTICA

Aline Silvestre Rosa, Fabrício Bruno Cardoso, Thaís Silvestre Rosa

Resumo


ntrodução:A atenção possui um papel importante no cotidiano de cada indivíduo, pois, é através dela que interagimos com o ambiente respondendo aos estímulos solicitados pelo meio, além de auxiliar na organização dos processos mentais. Objetivo: No presente artigo se teve como objetivo avaliar a correlação entre o estado de atenção com o desempenho de crianças, com idade entre 5 a 7 anos, em cumprir uma tarefa lógicomatemática. Metodologia: Nesta pesquisa se utilizou o método de uma avaliação de contexto que permitiu elaborar um estudo  escritivo acerca do fenômeno estudado, tendo sido utilizadas como estratégias o Teste de Processamento Mental e o Teste Gestaltico Visomotor de Bender – B-SPG. Conclusão: Concluiu-se que há correlação entre duas variáveis especificadas, ou seja, atenção e desempenho em cumprir uma tarefa lógico-matemática e, ainda, que a dificuldade nesse tipo de tarefa deve-se, em parte, à baixa capacidade de atenção e a pouca concentração.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano