DANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE SEUS BENEFÍCIOS MOTORES, SOCIAIS, CULTURAIS, COGNITIVOS E ARTÍSTICOS

Aline Brito da Silva, João Batista dos Reis Viana

Resumo


O estudo em questão teve como finalidade buscar na literatura entender a contribuição benéfica da dança no contexto educacional desde sua importância nos benefícios motores, sociais, cognitivos, culturais e artísticos. Pois além de esportes e jogos, há também a dança como atividade física no contexto escolar. Essa prática permite não só a dança numa abordagem tecnicista, mas também proporciona reflexões a seu respeito, numa abordagem problematizadora, onde há compreensão associada à apreciação e vivência da dança. Para isso foram utilizados artigos do Google Acadêmico, Periódicos CAPES e a Biblioteca Martinho Lutero do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, CEULJI/ULBRA. As palavras chaves para a pesquisa foram: “dança na escola, benefício da dança, desenvolvimento motor.” Artigos publicados antes do ano de 2000 não tiveram relevância.


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