BADMINTON: UM DIFERENCIAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Alex Alves de Souza, Rayane Natalia Hell Raasch, Anderson Leandro Maria

Resumo


Por mais que a Educação Física busque durante a vida escolar do aluno, estimular diversas variações do movimento, obtendo uma evolução cognitiva e motora pertencente a cada indivíduo, ainda hoje, nota-se uma dificuldade em conseguir essa variação para um melhor aproveitamento das aulas dentro da Educação Física escolar. O objetivo do presente estudo foi descrever as influências e benefícios da utilização do badminton nas aulas de Educação Física escolar. Este estudo caracteriza-se como uma revisão bibliográfica feita através de livros, artigos e monografias presentes no Google Acadêmico, Scielo e site da Confederação Brasileira de Badminton. Os resultados desse estudo expressaram que além das modalidades esportivas utilizadas com maior frequência nas aulas de Educação Física, o badminton certamente tem grande contribuição para o desenvolvimento físico, cognitivo e social do aluno, através dos variados aspectos que a modalidade ajuda a desenvolver. Dessa forma, fica claro que a utilização do badminton nas aulas de Educação Física, além das diversas vantagens que a modalidade pode fornecer, faz-se de grande valia para a diversificação das aulas, agregando assim, o desenvolvimento de diversas características e um incentivo para aplicação de uma nova modalidade, podendo ser praticada na escola ou fora dela.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Alex Alves de Souza, Rayane Natalia Hell Raasch, Anderson Leandro Maria