A INFLUÊNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Murilo Jardim, Sadi Pipet Oliveira Júnior, Valter Ari Dohnert Júnior

Resumo


O objetivo do presente estudo foi avaliar a influência das aulas de educação física ministradas por um professor da área, no desenvolvimento motor de crianças das séries iniciais do ensino fundamental. A amostra foi constituída de 16 crianças com idades entre 6 e 9 anos. As crianças foram divididas em dois grupos: Grupo I, com alunos que tinham aula de EF com um professor da área e Grupo II, com alunos que tinham aula com a professora unidocente. Os instrumentos para a coleta de dados foi a bateria de testes proposta por Rosa Neto (2002) e os valores obtidos foram analisados segundo a utilização do teste “t” Student para amostras paramétricas. Os resultados encontrados não demonstraram diferenças estatisticamente significativas (p=0,17) entre os grupos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21115/cinter.v10i3.3954

Apontamentos

  • Não há apontamentos.