O PADRÃO DE USO DAS MÍDIAS SOCIAIS DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Paulo Roberto Tassinari Ignácio, Sadi Pipet Oliveira Júnior

Resumo


O presente estudo teve como objetivo identificar o padrão de utilização das mídias sociais dos acadêmicos de Educação Física de uma Universidade do litoral norte do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de abordagem quantitativa. Utilizou-se para a coleta de dados um questionário estruturado com perguntas fechadas. A amostra foi constituída de 102 alunos com idades que variavam de 18 a 36 anos, com idade média de 22,1, +/- 1,62 anos, dos quais 49,02% indivíduos do gênero masculino e 50,98% do gênero feminino. Os resultados encontrados demonstraram que a totalidade dos pesquisados conectam à internet, pelo menos uma vez por semana. Destes, 94,12% consideram a internet importante para os estudos, sendo que 40,66% acessam redes sociais e apontaram o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o YouTube, ambos com 27,06%, como as mídias mais importantes como auxiliares na aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21115/cinter.v11i3.3962

Apontamentos

  • Não há apontamentos.