RELAÇÕES DE GÊNERO E DESEMPENHO MOTOR DE ALUNOS SUBMETIDOS A QUESTIONÁRIO E TESTE DE EUROFIT.

Marcelo Gonçalves Duarte, Caroline Farias e FariaS, Caroline Cabral Portilho, Fransuelen Cruz Pessoa, Bianca Lago Silva

Resumo


O gênero conduz meninos e meninas a manifestarem vários tipos de comportamento diante da sociedade, comportamentos esses que interferem no desempenho motor. Sendo assim o objetivo deste estudo foi investigar se há uma diferença nas relações de gênero e desempenho motor entre meninos e meninas, através do Eurofit e do questionário de identidade de gênero, ao mesmo tempo analisando se existem laços teóricos que apontam essa interferência no desempenho. Foi realizada uma pesquisa com 28 estudantes de ambos os sexos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola do município de Parintins/AM. As características de gênero foram obtidas através de um questionário, e o desempenho motor através dos testes de Eurofit. Os resultados da analise apontam que os meninos foram superiores na maioria dos testes.

 

Palavras Chave: Relações de Gênero; Desempenho Motor; Testes Eurofit.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 ACTA Brasileira do Movimento Humano