O ensino-aprendizagem e as concepções dos alunos dos cursos de licenciatura em Biologia e Química / Teach-learning and conceptions of Biology and Chemistry initial teacher education courses
Resumo
Neste artigo apresentamos uma investigação realizada com alunos dos cursos de licenciaturaem Biologia e Química da Universidade Luterana do Brasil – Canoas/RS, sobre suas concepções deensino-aprendizagem. Utilizou-se um instrumento de coleta de dados contendo questões abertas efez-se a avaliação dos questionários agrupando-se as respostas em três categorias de aprendizagem:empirista, inatista e interacionista. Os resultados obtidos sugerem que os estudantes apresentamuma concepção interacionista a respeito do processo de ensino-aprendizagem.
In this paper we present an investigation on conceptions of teach-learning carried out withpupils of the courses of Biology and Chemistry of the Lutheran University of Brazil – Canoas/RS. Theinstrument of data collection consisted of open questions. The answers were analyzed and groupedin three different categories: empirism, inatism and interacionism. The results can be viewed as tosuggest that the students show an interacionist conception regarding the teach-learning process.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2012 Tales Leandro Costa Martins, Daniel da Silveira Rampon
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.