ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se à divulgação de artigos de pesquisa e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos textos em português, espanhol e inglês.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

 

 


Imagem para capa da revista

v. 16, n. 3 (2014): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Expediente PDF
 
Conselho Consultivo PDF
 
Sumário PDF
 
Editorial PDF
 

Artigos

Mediación contemplativa y resolución de problemas algebraicos en entornos virtuales PDF
Andrés González Rondell, Fredy González
Práticas etnomatemáticas de agricultores do Douro: das vinhas ao olival PDF
Eduardo Salta, Paula Maria Machado Cruz Catarino
O Uso de Objetos de Aprendizagem em um Processo de Produção de Significados sobre Trigonometria PDF
Sérgio Carrazedo Dantas, Rejane Siqueira Julio
Erros na Resolução de Inequações: consequências de dificuldades relativas a conteúdos dos Ensinos Fundamental e Médio PDF
Maria Luisa Perdigão Diz Ramos, Edda Curi
Reflexões sobre o Ensino de Conceitos Numéricos para Alunos Surdos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental PDF
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
Tecnologias da Informação e Comunicação e Tarefas Investigativas: possibilidades PDF
Sandra Malta Barbosa
Formação Continuada de Professores e Educação a Distância: uma análise de pesquisas em Educação Matemática PDF
Juliana França Viol, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
A Matemática no Ambiente Virtual Mathemolhes PDF
Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
(Re)construção de Conhecimento sobre Paralelogramos e o Uso do Software Klogo: Ações de uma Professora de Matemática PDF
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
Dificuldades na resolução de problemas aditivos a uma operação: ponto de encontro esclarecedor à luz da noção de congruência semântica PDF
Méricles Thadeu Moretti, Celia Finck Brandt
Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Aulas de Matemática na Perspectiva da Educação Matemática Crítica PDF
Marcio Bennemann, Norma Suely Gomes Allevato
As diferenças Semânticas entre o Léxico Construído na Academia e o Produzido na Escola pelos Professores no Ensino de Ciências PDF
Ruhena Kelber Abrão, Juliana Souza Silva, José Claudio Del Pino
Argumentação no Ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates PDF
Elton Fabrino Fatareli, Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Salete Linhares Queiroz
Bacteriologia na Educação Básica: como este tema é abordado nos livros didáticos? PDF
Thamara Azevedo, Luiz Sodré

Resenhas

O Processo Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Geometria através da Resolução de Problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática PDF
Gilberto Vieira, Norma Suely Gomes Allevato
Ensino e Aprendizagem da Estatística por Meio da Modelagem Matemática: uma resenha do trabalho de Miriam Maria Andrade PDF
Sílvio César Otero-Garcia, Giovani Cammarota


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 .

Indexações: