Acta Scientiae

A revista Acta Scientiae, editada desde 1999, é uma publicação bimestral da Universidade Luterana do Brasil sob a responsabilidade do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, com conceito A1, segundo avaliação 2019 da Capes. Tem por Missão divulgar trabalhos de pesquisa científica e de revisão e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.

O foco da Acta Scientiae é artigos de pesquisa científica, devidamente embasados nos referenciais teóricos da área de Ensino de Ciências e Matemática consagrados na literatura científica, com 'estados da arte', metodologia e pergunta de pesquisa explícitas e que resultem em contribuição internacionalmente relevante, em comparação com estudos anteriores, para o conhecimento científico da área de Ensino de Ciências e Matemática. Porém, também serão considerados resenhas críticas de livros, teses e dissertações.

A Acta adota as normas da APA (American Psychological Association). Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos na página Submissões On-line

A Acta aceita artigos em português, espanhol e inglês, mas todos os artigos que forem submetidos em outra língua, caso aceitos, terão de ter uma versão dele para inglês (revisão, no caso de o trabalho já ter sido enviado em inglês), necessariamente feita pela equipe externa de tradutores já credenciada pela Acta, com os autores arcando com os custos desse trabalho, para ser publicada conjuntamente.

O fluxo de publicação online dos artigos é contínuo. A Acta não cobra taxas de processamento de artigos (APC) nem taxas de submissão, mas é cobrada uma taxa de R$100,00 para registro do DOI junto à CrossRef.

A Acta Scientiae segue um Código de Conduta e Boas Práticas na Publicação, baseado no do Committee on Publication Ethics (COPE) e Políticas de Compartilhamento de Dados

 

Atualizado em 16 de março de 2022. 

 


Revista de Ensino de Ciências e Matemática

v. 24, n. 4 (2022): JUL-AUG

Sumário

Artigos

Carolina Méndez-Parra, Robinson Junior Conde-Carmona, Ivan Andrés Padilla-Escorcia
1-23
Jhonatan Arenas Peñaloza, Flor Monserrat Rodríguez Vásquez
24-56
Guilherme Stecca Marcom, Thayse Zambon Barbosa Aragão
57-80
Gerardo Cruz Márquez, Gisela Montiel Espinosa
81-108
Paulo Miranda, Ema Mamede
109-146
Fátima Mendes, Catarina Delgado, Joana Brocardo
147-182
Anna Barbara Barros Leite Aragão, Sintria Labres Lautert, Analucia Dias Schliemann
183-206
Thiago da Silva e Silva, Marlise Geller
207-235