ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se à divulgação de artigos de pesquisa e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos textos em português, espanhol e inglês.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

 

 


Imagem para capa da revista

v. 17, n. 1 (2015): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Editorial PDF
 

Artigos

Contribuições de um Grupo Colaborativo para a Prática Pedagógica de Professores de Matemática da Educação Básica PDF
Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius
Em Busca de Elementos que Propiciem ao Professor de Matemática a Reflexão Sobre seu Saber PDF
Bárbara Lutaif Bianchini, Silvia Dias Alcântara Machado
Quando a escolha do tema em atividades de modelagem matemática provém do professor: o que está em jogo? PDF
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
Relação Inversa entre Adição e Subtração em Alunos Adultos do Ensino Fundamental PDF
Caroline Lacerda Dorneles, Beatriz Vargas Dorneles
Caracterizando o trabalho de sala de aula dos professores de Matemática da 15ª CRE PDF
Simone Fátima Zanoello, Claudia Lisete de Oliveira Groenwald
Reflexões sobre a Perspectiva Sociocultural da História da Matemática PDF
Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Viana
A matemática nas escolas evangélicas luteranas do Rio Grande do Sul durante a primeira metade do século XX PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
Narrativas de colonos alemães de Santa Maria do Herval: disciplinamento e relações de poder exercidas pela escola PDF
Ketlin Kroetz, Isabel Cristina Machado Lara
Estereoquímica no Ensino Superior: historicidade e contextualização em livros didáticos de Química Orgânica. PDF
Daniele Trajano Raupp, José Cláudio Del Pino
Análise da Percepção Ambiental de Estudantes de Engenharia de Produção do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/RJ PDF
Marcelo Rocha, Samiris Ornellas, Tainá Machado
Os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto referencial para o planejamento de aulas de Física: análise de uma atividade para o estudo da formação do arco-íris PDF
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
Modos de Organização e Implicações das Práticas Educativas de Educação em Saúde PDF
Julio Cesar Bresolin Marinho, João Alberto da Silva
Feira de Ciências e Ensino por Projetos: uma Experiência Educativa no Norte do Brasil PDF
Marcelo Holanda Vasconcelos, Welington Francisco
As redes de conhecimento dos professores de ciências: um mapeamento da prática de ensino a partir da análise de redes sociais PDF
Juliana Carvalho Pereira, Maria do Rocio Fontoura Teixeira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 .

Indexações: