ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se à divulgação de artigos de pesquisa e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos textos em português, espanhol e inglês.
A partir de 2016 os textos em inglês terão prioridade de publicação.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas em processo duplo cego.
Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos em Submissões On-line no link Sobre a Revista

 

 


Imagem para capa da revista

v. 17, n. 3 (2015): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Renato P. dos Santos

Artigos

Leitura de Escritas Numéricas de Números Multidígitos: implicações ao Processo de Formação de Professores PDF
Neila Tonin Agranionih
Compreensões e Dificuldades de Professoras a Respeito do Cálculo Mental PDF
Keila Tatiana Boni, Angela Marta Pereira das Dores Savioli, Marinez Meneghello Passos
Relação entre Algoritmo da Divisão, Frações e Números Decimais através do Jogo PDF
Reni Wolffenbüttel, Rodrigo Francisco Lazarotti
Uma Tarefa Matemática e algumas Produções Escritas de Alunos: discussões e possibilidades para Professores que Ensinam Matemática PDF
João Ricardo Viola dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco, Pamela Emanueli Alves Ferreira
Formação de Professores Polivalentes para ensinar Matemática: reflexões a partir de uma ação implementada no Estado de São Paulo PDF
Celia Maria Carolino Pires
O Construcionismo como Pano de Fundo para Modelagem Matemática na Realidade do Mundo Cibernético PDF
Rodrigo Dalla Vecchia, Marcus Vinicius Maltempi
Análise do Processo de Aprendizagem de Geometria de Estudantes do Programa de Iniciação Científica: perspectivas a partir da teoria dos registros semióticos PDF
Luiz Augusto Richit, Bárbara Cristina Pasa, Méricles Thadeu Moretti
A Ilustração Científica como uma Ferramenta Didática no Ensino de Botânica PDF
Elisa Machado Milach, Maria Cristina Louzada, Ruhena Kelber Abrão, José Eduardo Figueiredo Dornelles
Professores da Educação Básica e o Conhecimento Científico PDF
Mateus Lorenzon, Itacir José Santin, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen, Jacqueline Silva da Silva, Miriam Ines Marchi, Rogério José Schuck
Textos de Divulgação Científica: uma intervenção para aprofundar as concepções epistemológicas de professores e estudantes de Física PDF
Daiane Maria dos Santos Ribeiro, Marcelo Souza da Silva
The game of Eleusis: an entertaining simulation of the research heuristic PDF
Geovani Lopes Dias, Renato P. dos Santos
Diários de Aula e Formação de Professores de Ciências PDF
José Luís Schifino Ferraro
A Aproximação entre a História e Filosofia da Ciência e o Ensino de Química em Análise: O Que Revelam Alguns Periódicos num Recorte Temporal de 10 Anos PDF
Hemerson Henrique Fereira do Nascimento, Angela Fernandes Campos, Maria Angela Vasconcelos de Almeida
Saneamento básico: práticas educativas no ensino fundamental PDF
Mariela Valduga, Rossano André Dal-Farra
Animais Peçonhentos no Ensino de Biologia: percepção de Estudantes e Professores de escolas públicas do oeste de Santa Catarina PDF
Maria Assunta Busato, Carin Guarda, Viviane Zulian, Junir Antonio Lutinski
Evidências da emergência de drivers Hiperculturais durante o aprendizado de conceitos de Eletromagnetismo em alunos do Ensino Médio após a utilização de simulações computacionais PDF
Fernando Colomby Pieper, Agostinho Serrano de Andrade Neto
Uma Abordagem Didática do Experimento de Millikan Utilizando Videoanálise PDF
Arandi Ginane Bezerra Jr, Jorge Alberto Lenz, Nestor Saavedra, Marcus Vinícius Peres, Odair Cossi Jr, Ana Caroline Mello, Sam Adam Hoffmann Conceição


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 .

Indexações:


eISSN: 2178-7727