ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se a divulgação de resultados de pesquisa da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos artigos em português, espanhol e inglês.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

 

 


Imagem para capa da revista

Indexações:

Notícias

 

Histórico da Revista

 
A Revista Acta Scientiae teve sua origem em 1999, mediante publicação de artigos oriundos dos pesquisadores das áreas de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Com sua indexação junto ao IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN nº. 1517-4492), é reconhecida como um espaço de publicação tanto de Ciências e Matemática como de Ensino dessas áreas.  
Publicado: 2013-06-19 Mais...
 

Novo Qualis para Revista ACTA SCIENTIAE.

 

Na última reunião de coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stcrito Sensu da área 46, foi divulgado o resultado de uma nova avaliação de periódicos. Informamos que a Revista Acta Scientiae agora possui Qualis B1.

Portanto, agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação da produção científica da Revista Acta Scientiae em Ensino de Ciências e Matemática.

 
Publicado: 2013-03-22
 

Novo número da Revista ACTA SCIENTIAE no ar!

 
Encontra-se diponível para consultas o terceiro número da Revista ACTA SCIENTIAE do Vol. 14.  
Publicado: 2013-03-22
 
Outras notícias...

v. 16, n. 2 (2014): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Expediente PDF
 
Conselho Consultivo PDF
 
Sumário PDF
 
Editorial PDF
 

Artigos

Contra el Neolamarckismo Escolar La Representación Fisiológica de la Adaptación como Obstáculo Epistemológico para la Comprensión de la Teoría de la Selección Natural PDF
Gustavo Caponi
Sobre cães, vivisecção e darwinismo: uma história da Biologia e de seus dilemas éticos PDF
André Luis de Lima Carvalho, Ricardo Waizbort
Obstáculos Epistemológicos e Sementes Conceituais para a Aprendizagem sobre Adaptação: uma interpretação epistemológica e sociocultural dos desafios no ensino de evolução PDF
Cláudia Sepúlveda, Charbel H. El-Hani
É Possível Colocar Espécies Biológicas em Cladogramas? PDF
Jerzy A. Brzozowski
Diseño, Evolución y Organización. La Teleología en la Filosofía de las Ciencias Biológicas PDF
Cristian Saborido
A Questão da Singularidade Humana nas Imagens Subjacentes ao Ensino da Evolução Humana PDF
Tiago Leal Dutra de Andrade, Paulo C. Abrantes
Marcos Causales y Síntesis Teóricas en Biología PDF
Mario Casanueva, Maximiliano Martínez
Observação e Experimentação Animal no Século XVIII: os estudos de Abraham Trembley sobre a hidra PDF
Maria Elice Brzezinski Prestes, Lilian Al-Chueyr Pereira Martins
Reflexões sobre Filosofia e História da Biologia e Educação PDF
Rossano André Dal-Farra, Nei F Nunes-Neto


ISSN: 2178-7727