ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se a divulgação de resultados de pesquisa da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos artigos em português, espanhol e inglês.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

 

 


Imagem para capa da revista

Indexações:

Notícias

 

Histórico da Revista

 
A Revista Acta Scientiae teve sua origem em 1999, mediante publicação de artigos oriundos dos pesquisadores das áreas de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Com sua indexação junto ao IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN nº. 1517-4492), é reconhecida como um espaço de publicação tanto de Ciências e Matemática como de Ensino dessas áreas.  
Publicado: 2013-06-19 Mais...
 

Novo Qualis para Revista ACTA SCIENTIAE.

 

Na última reunião de coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stcrito Sensu da área 46, foi divulgado o resultado de uma nova avaliação de periódicos. Informamos que a Revista Acta Scientiae agora possui Qualis B1.

Portanto, agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação da produção científica da Revista Acta Scientiae em Ensino de Ciências e Matemática.

 
Publicado: 2013-03-22
 

Novo número da Revista ACTA SCIENTIAE no ar!

 
Encontra-se diponível para consultas o terceiro número da Revista ACTA SCIENTIAE do Vol. 14.  
Publicado: 2013-03-22
 
Outras notícias...

v. 16 (2014): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - EDIÇÃO COMEMORATIVA 15 ANOS

Sumário

Expediente PDF
 
Conselho Consultivo PDF
 
Sumário PDF
 
Editorial PDF
 

Artigos

Ambiente Virtual de Aprendizagem do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da ULBRA PDF
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa
A Influência das Simulações no Aprendizado de Colisões Mecânicas em Física PDF
Agostinho Serrano, Jeferson Fernando de Souza Wolff
O Abandono da Docência. O curso de Matemática do CESC/UEMA, segundo os egressos que não têm a docência como atividade profissional PDF
Arno Bayer, Lélia de Oliveira Cruz
Orientações curriculares para a Matemática no Ensino Médio: uma análise sob o Enfoque Ontosemiótico PDF
Carmen Teresa Kaiber, Luísa Silva Andrade
Formação Colaborativa de Professores dos Anos Iniciais: um olhar sobre duas pesquisas PDF
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Neura Maria de Rossi Giusti
A Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável com atividades interdisciplinares na Educação de Jovens e Adultos (EJA) PDF
Maria Eloisa Farias, Júlio Mateus de Melo Nascimento
Reflexões de professores sobre Tecnologias Assistivas e o processo de ensino e aprendizagem de Matemática PDF
Marlise Geller, Maria Adelina Raupp Sganzerla
Contribuições ao Design Instrucional e à Cyberformação por meio do feedback de estudantes sobre HQs matemáticas interativas PDF
Maurício Rosa, Vinícius Pazuch
Ensino de Ciências através de Tecnologias de Informação e Comunicação: utilizando uma sequência didática eletrônica e um ambiente virtual de aprendizagem PDF
Paulo Tadeu Campos Lopes, Caroline Medeiros Martins de Almeida, Roberta Dall Agnese da Costa
Aprender-com-Big-Data no Ensino de Ciências PDF
Renato Pires dos Santos, Isadora Luiz Lemes
O Modelo na Modelagem Matemática na Realidade do Mundo Cibernético PDF
Rodrigo Dalla Vecchia, Marcus Vinicius Maltempi
As Concepções Sobre Insetos no Ensino Fundamental em Escola Pública de Sapucaia do Sul, RS. PDF
Leticia Azambuja Lopes, Mariela Valduga, Yasmin Athaydes, Rossano André Dal-Farra
Desenvolvimento da Historiografia do Ensino da Química no Brasil, das Raízes aos Dias Atuais PDF
Tania Renata Prochnow, Giovanni Gomes Lessa


ISSN: 2178-7727