ACTA SCIENTIAE


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Histórico da Revista

 
A Revista Acta Scientiae teve sua origem em 1999, mediante publicação de artigos oriundos dos pesquisadores das áreas de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Com sua indexação junto ao IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN nº. 1517-4492), é reconhecida como um espaço de publicação tanto de Ciências e Matemática como de Ensino dessas áreas.  
Publicado: 2013-06-19 Mais...
 

Novo Qualis para Revista ACTA SCIENTIAE.

 

Na última reunião de coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stcrito Sensu da área 46, foi divulgado o resultado de uma nova avaliação de periódicos. Informamos que a Revista Acta Scientiae agora possui Qualis B1.

Portanto, agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação da produção científica da Revista Acta Scientiae em Ensino de Ciências e Matemática.

 
Publicado: 2013-03-22
 

Novo número da Revista ACTA SCIENTIAE no ar!

 
Encontra-se diponível para consultas o terceiro número da Revista ACTA SCIENTIAE do Vol. 14.  
Publicado: 2013-03-22
 
Outras notícias...

v. 15, n. 3 (2013): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Expediente PDF
  397
Conselho Consultivo PDF
  398
Sumário PDF
  401
Editorial PDF
  403-405

Artigos

Um estudo filosófico-histórico da ciência e da tecnologia sustentando a compreensão de educação científico-tecnológica/A historical-philosophical study on science and technology as a support for the understanding of scientific and technological education PDF
Luciane Ferreira Mocrosky, Maria Aparecida Viggiani Bicudo 406-419
A criação da Inteligência Coletiva, de acordo com Pierre Lévy, em cursos de Educação a Distância / The creation of the collective intelligence, according to Pierre Lévy, in distance education PDF
Tânia Baier, Maria Aparecida Viggiani Bicudo 420-431
A importância do conceito de Tecnologia Social no contexto da Etnomatemática / The importance of the Social Technology in the context of the Ethnomathematics PDF
Geisa Zilli Shinkawa, Renata Cristina Geromel Meneghetti 432-446
Formação de Professores a distância: “...parece que estamos na sala de aula...” / Distance teacher preparing: “...it seems like we are in the classroom...” PDF
Maria Queiroga Amoroso Anastacio, Nelia Mara da Costa Barros 447-463
O Conhecimento como Hipertexto em Ambientes Virtuais de Aprendizagem / The knowledge as hypertext in virtual learning environments PDF
Adlai Ralph Detoni, Tais Alves Moreira Barbariz 464-478
O Plágio numa Atividade de um Curso a Distância / Plagiarism in an Activity in a Distance Learning Course PDF
Rosemeire de Fátima Batistela 479-506
Aspectos da Filosofia Pragmatista no âmbito das Práticas Matemáticas / Aspects of Pragmatist Philosophy within the Mathematical Practices PDF
Denise S. Vilela 507-523
A Matemática Presente nas Escolas Jesuítas Brasileiras (1549-1759) / Mathematics in Jesuit Brazilian School Organization PDF
Fabiane Mondini 524-534
A Teoria da Auto-organização, a Economia Solidária e a Etnomatemática: a aprendizagem como fator comum / The Self-Organization Theory, the Solidarity Economy and Ethnomathematics: the learning a common factor PDF
Renata Cristina Geromel Meneghetti 535-550
Pressupostos da Hermenêutica das Profundidades e suas Potencialidades para a Pesquisa em Educação Matemática / Assumptions on the Depth Hermeneutics and its Potentialities for Researches in Mathematics Education PDF
Sílvio César Otero-Garcia, Tatiane Taís Pereira da Silva 551-571
A Constituição da Identidade do Professor: uma abordagem fenomenológica / The Constitution of the Teacher’s Identity: a phenomenological approach PDF
Rosa Monteiro Paulo, Rosemary Aparecida Santiago, Carmem Lúcia Costa Amaral 572-587
“Pro-jeto” Pedagógico: um ensaio sobre o devir da forma-ação / “Pro-ject” Pedagogic: an essay on the devir of the formation PDF
Ana Paula Purcina Baumann 588-607


ISSN: 2178-7727