ACTA SCIENTIAE


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Histórico da Revista

 
A Revista Acta Scientiae teve sua origem em 1999, mediante publicação de artigos oriundos dos pesquisadores das áreas de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Com sua indexação junto ao IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN nº. 1517-4492), é reconhecida como um espaço de publicação tanto de Ciências e Matemática como de Ensino dessas áreas.  
Publicado: 2013-06-19 Mais...
 

Novo Qualis para Revista ACTA SCIENTIAE.

 

Na última reunião de coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stcrito Sensu da área 46, foi divulgado o resultado de uma nova avaliação de periódicos. Informamos que a Revista Acta Scientiae agora possui Qualis B1.

Portanto, agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação da produção científica da Revista Acta Scientiae em Ensino de Ciências e Matemática.

 
Publicado: 2013-03-22
 

Novo número da Revista ACTA SCIENTIAE no ar!

 
Encontra-se diponível para consultas o terceiro número da Revista ACTA SCIENTIAE do Vol. 14.  
Publicado: 2013-03-22
 
Outras notícias...

v. 16, n. 1 (2014): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Expediente PDF
  01
Conselho Consultivo PDF
  02-04
Sumário PDF
  05-06
Editorial PDF
  07-10

Artigos

A Era dos Tests e a Pedagogia Científica: um tema para pesquisas na Educação Matemática / The Age of Tests and Scientific Pedagogy: A topic for research in mathematics education PDF
Wagner Rodrigues Valente 11-26
Quando a análise de interações em um chat pode nos fornecer subsídios para a proposição de um novo bate-papo / When the Analysis of Interactions in an Online Chat Can Provide Subsidies for a New Chat Proposal PDF
Wagner Silveira Marques, Marcelo Almeida Bairral 27-42
Avaliação em Matemática: ato de Comunicação e Espelho da Ação / Assessment in Maths: Act of Communication and Reflection of the Action PDF
André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco 43-56
Resolução de problemas na formação de professores primários em tempos de Escola Nova / Problems Solving in the Primary Teachers Education in New School Period PDF
Denis Herbert de Almeida, Maria Célia Leme da Silva 57-71
Second Life: Game, simulator, or serious game? / Second Life: jogo, simulador ou jogo sério? PDF
Renato P. dos Santos 72-92
Construção dos Conceitos de Física de Estudantes Apoiada em Relações Sintagmáticas e Paradigmáticas / Construction of Students’ Physics Concepts Supported by Syntagmatic and Paradigmatic Relations PDF
Carlos Eduardo Laburú, Marcelo Alves Barros, Osmar Henrique Moura da Silva 93-113
Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao ensino médio / Investigating a approaching of the topic of chemical kinetics in textbooks addressed to high school education from the ideas of Imre Lakatos PDF
Simone Alves de Assis Martorano 114-132
Conhecendo as dificuldades de aprendizagem no ensino superior para o conceito de estequiometria / Knowing the difficulties of learning in higher education for the concept of stoichiometry PDF
Lívia Cristina dos Santos, Marcia Gorette Lima da Silva 133-152
A delimitação do conceito de representações escolares aplicada à Educação em Ciências / The delimitation of the school representations concept applied to Science Education PDF
Bruno Pastoriza, Rochele Loguercio, Tarso Mazzotti 153-163
“Eu não sei o que o amanhã trará”: a tríade tecnologias, sociedade e educação / “I know not what tomorrow will bring”: The triad technology, society and education PDF
Marcelo Prado Amaral Rosa, Francisco Catelli, Fabiana Pauletti 164-179


ISSN: 2178-7727