Acta Scientiae

A revista Acta Scientiae, editada desde 1999, é uma publicação bimestral da Universidade Luterana do Brasil sob a responsabilidade do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Tem por Missão divulgar de pesquisa científica e de revisão e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.

O fluxo de recebimento e processamento de submissões é contínuo. Publicamos textos em português, espanhol e inglês. A Acta não cobra taxas de processamento de artigos (APC) nem taxas de submissão. A partir de 2016 os textos em inglês terão prioridade de publicação. A partir de 2019 a Acta passa a ser publicada em inglês e, com isso, todos os artigos que forem submetidos em outra língua, caso aceitos, deverão enviar uma versão em inglês para ser publicada conjuntamente.

A Acta adota as normas da APA (American Psychological Association). Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos na página Submissões On-line. Acesse template disponível aqui.

A Acta Scientiae está empenhada em assegurar os mais elevados padrões de ética na publicação e, para tal, adere a um Código de Conduta e Boas Práticas na Publicação, baseado no do Committee on Publication Ethics (COPE).

Atualizado em 21 de fevereiro de 2019. 

 


Imagem para capa da revista

v. 21, n. 1 (2019): JANEIRO-FEVEREIRO

Sumário

Editorial

Editorial
Renato P. dos Santos

Artigos

Lairton Tres, José Claudio Del Pino
Camila Maria Bandeira Scheunemann, Caroline Medeiros Martins de Almeida, Paulo Tadeu Campos Lopes
Celina A.A.P. Abar, Zsolt Lavicza
Juan Eduardo Nápoles Valdez
Viviane Beatriz Hummes, Vicenç Font, Adriana Breda
Camila Maria Sitko
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Paulo dos Santos Nora, Sandro Lucas Reis Costa
Bruno Campello de Souza, Antonio Roazzi, Paula Luiz de Paula, Souza Rodrigues de Jaélison
Lucy Alcântara, Susana Carreira, Nélia Amado