ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se a divulgação de resultados de pesquisa da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos artigos em português, espanhol e inglês.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas.

 

 


Imagem para capa da revista

Indexações:

Notícias

 

Histórico da Revista

 
A Revista Acta Scientiae teve sua origem em 1999, mediante publicação de artigos oriundos dos pesquisadores das áreas de Ciências Naturais e Exatas da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Com sua indexação junto ao IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (ISSN nº. 1517-4492), é reconhecida como um espaço de publicação tanto de Ciências e Matemática como de Ensino dessas áreas.  
Publicado: 2013-06-19 Mais...
 

Novo Qualis para Revista ACTA SCIENTIAE.

 

Na última reunião de coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stcrito Sensu da área 46, foi divulgado o resultado de uma nova avaliação de periódicos. Informamos que a Revista Acta Scientiae agora possui Qualis B1.

Portanto, agradecemos a todos que contribuíram e contribuem para a consolidação da produção científica da Revista Acta Scientiae em Ensino de Ciências e Matemática.

 
Publicado: 2013-03-22
 

Novo número da Revista ACTA SCIENTIAE no ar!

 
Encontra-se diponível para consultas o terceiro número da Revista ACTA SCIENTIAE do Vol. 14.  
Publicado: 2013-03-22
 
Outras notícias...

v. 16, n. 3 (2014): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Expediente PDF
 
Conselho Consultivo PDF
 
Sumário PDF
 
Editorial PDF
 

Artigos

Mediación contemplativa y resolución de problemas algebraicos en entornos virtuales PDF
Andrés González Rondell, Fredy González
Práticas etnomatemáticas de agricultores do Douro: das vinhas ao olival PDF
Eduardo Salta, Paula Maria Machado Cruz Catarino
O Uso de Objetos de Aprendizagem em um Processo de Produção de Significados sobre Trigonometria PDF
Sérgio Carrazedo Dantas, Rejane Siqueira Julio
Erros na Resolução de Inequações: consequências de dificuldades relativas a conteúdos dos Ensinos Fundamental e Médio PDF
Maria Luisa Perdigão Diz Ramos, Edda Curi
Reflexões sobre o Ensino de Conceitos Numéricos para Alunos Surdos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental PDF
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller
Tecnologias da Informação e Comunicação e Tarefas Investigativas: possibilidades PDF
Sandra Malta Barbosa
Formação Continuada de Professores e Educação a Distância: uma análise de pesquisas em Educação Matemática PDF
Juliana França Viol, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
A Matemática no Ambiente Virtual Mathemolhes PDF
Tanise Paula Novello, Débora Pereira Laurino
(Re)construção de Conhecimento sobre Paralelogramos e o Uso do Software Klogo: Ações de uma Professora de Matemática PDF
Ádamo Duarte de Oliveira, Suely Scherer
Dificuldades na resolução de problemas aditivos a uma operação: ponto de encontro esclarecedor à luz da noção de congruência semântica PDF
Méricles Thadeu Moretti, Celia Finck Brandt
Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Aulas de Matemática na Perspectiva da Educação Matemática Crítica PDF
Marcio Bennemann, Norma Suely Gomes Allevato
As diferenças Semânticas entre o Léxico Construído na Academia e o Produzido na Escola pelos Professores no Ensino de Ciências PDF
Ruhena Kelber Abrão, Juliana Souza Silva, José Claudio Del Pino
Argumentação no Ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates PDF
Elton Fabrino Fatareli, Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Salete Linhares Queiroz
Bacteriologia na Educação Básica: como este tema é abordado nos livros didáticos? PDF
Thamara Azevedo, Luiz Sodré

Resenhas

O Processo Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Geometria através da Resolução de Problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática PDF
Gilberto Vieira, Norma Suely Gomes Allevato
Ensino e Aprendizagem da Estatística por Meio da Modelagem Matemática: uma resenha do trabalho de Miriam Maria Andrade PDF
Sílvio César Otero-Garcia, Giovani Cammarota


ISSN: 2178-7727