ACTA SCIENTIAE

A revista Acta Scientiae destina-se à divulgação de artigos de pesquisa e resenhas da área de Ensino da CAPES, com foco no Ensino de Ciências e Matemática.
Publicamos textos em português, espanhol e inglês.
A partir de 2016 os textos em inglês terão prioridade de publicação.
Os artigos submetidos são avaliados por dois pareceristas em processo duplo cego.
Veja as Normas e recomendações para a submissão de artigos em Submissões On-line no link Sobre a Revista

 

 


Imagem para capa da revista

v. 17, n. 2 (2015): REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Renato P. dos Santos

Artigos

Uma Aproximação entre o Falibilismo de Lakatos e o Trabalho com Investigações Matemáticas em Sala de Aula PDF
Guilherme Henrique Gomes da Silva, Amanda Queiroz Moura
Avaliação: um processo integrado ao ensino e à aprendizagem de matemática através da resolução de problemas PDF
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
Dos Significados de “Estratégia e Alternativa” da Modelagem Matemática na Educação Matemática PDF
Tiago Emanuel Klüber, Ademir Donizeti Caldeira
Quando Pesquisa e Prática Pedagógica Acontecem Simultaneamente no Ambiente de Modelagem Matemática: problematizando a dialética pesquisador|professor PDF
Ilaine da Silva Campos, Jussara de Loiola Araújo
Conhecimentos Mobilizados por Um Professor de Matemática do Ensino Médio Durante suas Interações com o Livro Didático PDF
Shirlei Paschoalin Furoni, Marcio Antonio Silva
Erros, Dificuldades e Obstáculos no Ensino e na Aprendizagem de Matemática: um levantamento de trabalhos em anais PDF
Helena Noronha Cury
O Uso de Mapas Conceituais no Ensino de Matemática: uma estratégia para a identificação dos conhecimentos prévios acerca do tema números naturais PDF
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Isabel Regine Depiné Poffo
Matemática Científica e Escolar: saberes, crenças e concepções de professores na construção coletiva de um livro didático PDF
Lucas Medeiros e Melo, Victor Giraldo, Rodrigo Rosistolato
Recuperação Individualizada de Conteúdos: caminhos percorridos por um estudante no estudo das equações de 1º grau PDF
Andrielly Viana Lemos, Carmen Teresa Kaiber
A Educação Superior em Fisioterapia com Estudantes Cegos: uma análise à luz de uma abordagem histórico-cultural PDF
Ivani Cristina Voos, Fábio Peres Gonçalves
Políticas Públicas de Inclusão de Alunos com Deficiência: alguns caminhos percorridos PDF
Gilfran Melo Nascimento, Marlise Geller
Sequências Didáticas Eletrônicas no Ensino do Corpo Humano: comparando o rendimento do ensino tradicional com o ensino utilizando ferramentas tecnológicas PDF
Caroline Medeiros Martins de Almeida, Letícia Azambuja Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes
Ensino de Ciências na Pedagogia: situações-limite e atos-limite na visão de formadoras da área PDF
Giséli Duarte Bastos, Elenize Rangel Nicoletti, Gisandro Cunha Ilha, Cristiane Muenchen
Biotecnologia na Escola: a inserção do tema nos livros didáticos de Biologia PDF
Viviane Barneche Fonseca, Vera Lucia Bobrowski
Abordagem CTSA através da temática produção de sabão PDF
Thales Fagundes Machado, Denise da Silva, Jhon Pablo Lima Cornélio, José Claudio Del Pino
Agroquímicos e Impactos Ambientais: análise dos conhecimentos prévios de alunos de um curso técnico em agropecuária PDF
Suelen Bomfim Nobre, Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 .

Indexações:


eISSN: 2178-7727