A realidade e a opinião dos professores de matemática de 6ª série da 24ªCRE sobre o ensino da matemática e suas sugestões para melhorar a aprendizagem / Reality and Math Teachers Opinion on Mathematieaching and their Suggestions to Improve Learningcs T

Liliane Fardin Elesbão, Arno Bayer

Resumo


Neste artigo são apresentados os resultados de uma pesquisa realizada nas escolas da 24ªCoordenadoria Regional de Educação (24ªCRE) com o objetivo de conhecer como está sendodesenvolvido o ensino de matemática na 6ª série. Analisamos os currículos de matemática da 6ªsérie e a opinião dos professores sobre os programas, os livros didáticos, o uso da calculadora, ahistória da matemática como recurso para a aprendizagem e as sugestões para a melhoria daaprendizagem.

In this article we present a research, to know how mathematics teaching is being developed inthe 6th grade in the schools of 24th Regional Education Coordination (24ªCRE). We analyzed the 6thgrade mathematics contents, the textbooks and the teachers’ opinion about the programs, the use of thecalculator, the mathematic history as resource for learning and the suggestions for learning improvement.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Liliane Fardin Elesbão, Arno Bayer

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.