A Educação Superior em Fisioterapia com Estudantes Cegos: uma análise à luz de uma abordagem histórico-cultural

Ivani Cristina Voos, Fábio Peres Gonçalves

Resumo


Esta pesquisa busca interpretar as mediações associadas ao processo educativo, em especial, nas componentes curriculares de Ciências da Natureza e de Ciências da Saúde, com base no que expressaram cegos que, na qualidade de alunos, participaram de cursos de graduação em Fisioterapia. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco pessoas cegas. As expressões registradas e transcritas foram submetidas aos procedimentos da análise textual discursiva. Os resultados indicam que estes sujeitos destacaram as interações sociais como um elemento indispensável para suas formações em Fisioterapia.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Ivani Cristina Voos, Fábio Peres Gonçalves

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIO

Call for Papers: Practice and Specific knowledge for teaching mathematics in early childhood education

Editors
M. Cinta Muñoz-Catalán University of Seville (Spain)
M. Mar Liñán-García University of Seville and University College Cardenal Spínola-CEU (Spain)

Submit your paper to Acta Scientiae Journal with the following general characteristics and timetable:

  • Mention of submission to this Special Issue
  • Language: Papers are accepted only in English
  • Deadline for Manuscript Submission: November 30, 2020
  • Publication Date: December 2021 Special Issue (Vol. 23)

Further information, including instructions for authors and subscription information, can be found here.

Conceito A1 na Capes (2019)

Índice h5 do Google Scholar: 8

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.