Convergências e Conexões nas Teorias de David Ausubel e Raymond Duval: a construção significativa de conhecimentos matemáticos

Tarcísio Kummer, Méricles Thadeu Moretti

Resumo


Neste trabalho buscam-se convergências e conexões na Teoria da Aprendizagem Significativa e da Teoria dos Registros de Representação Semiótica, em especial à luz das ideias de seus precursores David Ausubel e Raymond Duval. A complexidade da construção de conhecimentos e como estes são estruturados faz emergir a necessidade de mais pontos de vista para o fenômeno. A possibilidade de conexões e diferenças, além de estabelecer alguns limites, para uma melhor compreensão das mesmas e melhorar o processo de ensino/aprendizagem em geral e da matemática em particular.


Palavras-chave


Conexões de Teorias; Aprendizagem Significativa; Registros de Representação Semiótica; Educação Matemática.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Tarcísio Kummer, Méricles Thadeu Moretti

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexações:

A Acta Scientiaeé indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.