Análise dos Recursos Visuais Utilizados no Capítulo de Ligações Químicas dos Livros Didáticos do PNLD 2015
Resumo
Este artigo apresenta uma análise das representações visuais, utilizadas nos capítulos referentes ao conteúdo de ligações químicas, dos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) - 2015. A proposta metodológica empregada, baseada nas categorias de Perales e Jiménez (2002) e na classificação de Johnstone (1993) para as dimensões do conhecimento químico, se mostrou eficiente, visto que proporcionou a avaliação dos recursos visuais em diversos aspectos. Considerando a importância das imagens no processo de ensino e aprendizagem de ligações químicas, esperamos que os resultados deste trabalho contribuam para discussões sobre o tema, bem como com a qualidade dos materiais didáticos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Maurícius Selvero Pazinato, Mara Elisa Fortes Braibante, Ana Carolina Gomes Miranda, Renata Texeira Gomes de Freitas

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.