Qual é o lugar do Homem na Educação Ambiental? / Man’s place in environmental education?

Flávio L. Abreu da Silveira

Resumo


A proposta do texto é estabelecer uma discussão acerca das questões relacionadas a EducaçãoAmbiental, de forma a introduzir elementos referentes a cultura e a gênese da técnica como elementosimportantes nas interações sociais com o meio, propondo-se, portanto, a ressituar o lugar do humano naspráticas ditas educativas relacionadas ao ambiente natural.

The proposal of this paper is to establish a discussion about items related to Environmental Educationin order to introduce elements linked to culture and to the genesis of technology as important elements inthe interactions between the social and the environment. It intends, therefore, to re-situate man’s place inthe educational practices retaled to the natural environment.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Flávio L. Abreu da Silveira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.