The Construction of Number Concept in the Perspective of a Student Inclusion with Jacobsen Syndrome

Ana Paula de Souza Colling, Marlise Geller

Resumo


This article is an excerpt of the Doctoral thesis in progress, in the Graduate Program in Science and Mathematics Teaching (PPGECIM) ULBRA Canoas/Brazil, in order to investigate educational interventions that can be used with a student with Jacobsen Syndrome in order to build concepts and develop their potential as learning Math. The purpose is to understand the student math learning processes, the central research participant, diagnosed with Jacobsen Syndrome, a rare syndrome and limitations in learning. The research methodology consists of a case study performed with monitoring the student trajectory, from regular school to special school. In this article we present a discussion of the data obtained from the analysis of the objectives and descriptive opinions of the fourth year, as well as data on the survey and activities in the first trimester of the Primary School fifth year, aiming the construction of the number concept by the student. However, we conclude that the student failed to relate the number symbol with the number shown without the teacher and assistant mediation with concentration difficulties in carrying out the proposed activities, so that they be taken up constantly in other classes.


Palavras-chave


Jacobsen Syndrome. School Inclusion. Mathematics Teaching. Case study.

Texto completo:

PDF (English)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Ana Paula de Souza Colling, Marlise Geller

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Chamada de Artigos: Ensino de Ciências Básicas e Matemática

Editores
Gabriel Loureiro de Lima (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil)
Marilia Rios de Paula (Associação Dom Bosco – Faculdade de Engenharia de Resende, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Ensino de Ciências Básicas e Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: ampliado até 6 de junho de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Dezembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Chamada de Artigos: Geometria e Educação Matemática

Editores
Maria Célia Leme da Silva (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Brasil)
Thiago Pedro Pinto (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Geometria e Educação Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: 30 de abril de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Novembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Conceito A1 na Capes(2019)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.