Os Itens de Química do ENEM 2014: erros e dificuldades de aprendizagem
Resumo
A temática apresentada neste artigo assenta-se nos erros e dificuldades de aprendizagem que podem estar associados aos itens de Química na Prova do ENEM 2014, respondidos pelos alunos que ingressaram na UFRN no ano de 2015. O estudo de natureza exploratória privilegia a metodologia de análises de erros (NÚÑEZ; RAMALHO, 2012) para os distratores de maior frequência nas respostas dos alunos, obtidos dos microdados fornecidos pelo INEP. Os resultados evidenciaram um baixo desempenho dos alunos no que diz respeito a erros e dificuldades de aprendizagem relacionados com a estrutura, as propriedades e as aplicações das substâncias e dos materiais, da interpretação de reações de cálculo estequiométricos, entre outros.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A2 na Capes(2021)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:Scopus | Latindex | Edubase (SBU/UNICAMP) | |||
Sumarios.org | Google Scholar | Portal LivRe (CNEM) | |||
Journals for Free | REDIB | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.