Análise de Indicadores de Incentivo e Valorização da Formação Continuada no Plano de Carreira do Magistério Municipal de Canoas/RS / Analysis of Indicators of Encouragement and Valorization of Continued Formation in of the Teaching Career Plan of City of

Janaína Dias Godinho, Maria Eloiza Farias

Resumo


Este estudo enumerou 10 indicadores para analisar a forma como se materializa, no âmbito das políticas públicas, o incentivo e valorização para a educação continuada durante a carreira de professor de Educação Básica da cidade de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul. Os indicadores foram organizados em três grupos (grupo a: tem como objetivo conhecer os pontos de partida da carreira de professor municipal; grupo b: especificamente tem como objetivo conhecer os incentivos presentes no plano de carreira para atualização, treinamento e desenvolvimento profissional, e, grupo c: analisa a valorização da educação continuada ao longo da carreira). Esses indicadores foram escolhidos para padronizar os critérios para análise de aspectos que influenciam a progressão da carreira docente. Assim, avaliar e medir as determinações (previstas em leis e decretos) queincentivam e valorizam a atualização, aperfeiçoamento e qualificação profissional docente.

This study has listed ten indicators to analyze how materializes, in the realm of public policy, the incentive and valorization to the continuing education during the teaching career of Basic Education city of Canoas, in state of Rio Grande do Sul. The indicators were organized into three groups (group a: aims to know the starting points of municipal career of professor; group b: specifically aims to know the incentives present in the career plan for upgrading, qualification and continuing training, and; group c: analyzes the valuation of continuing education during the career). These indicators were chosen to standardize the criteria for analysis of aspects that influence the progression of the teaching career. Thus, evaluate and measure determinations (predicted in laws and decrees) that encourage and value the upgrade, improvement and professional teaching qualification.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2013 Janaína Dias Godinho, Maria Eloiza Farias

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Chamada de Artigos: Ensino de Ciências Básicas e Matemática

Editores
Gabriel Loureiro de Lima (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil)
Marilia Rios de Paula (Associação Dom Bosco – Faculdade de Engenharia de Resende, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Ensino de Ciências Básicas e Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: ampliado até 6 de junho de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Dezembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Chamada de Artigos: Geometria e Educação Matemática

Editores
Maria Célia Leme da Silva (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Brasil)
Thiago Pedro Pinto (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Geometria e Educação Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: 30 de abril de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Novembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Conceito A1 na Capes(2019)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.