Ações Interdisciplinares no Contexto Escolar: revisão integrativa da literatura

Patricia Ferri, Luciana Bisio Mattos, Maína Hemann Strack, Cleidilene Ramos Magalhães

Resumo


O presente artigo versa sobre a temática de ações educativas interdisciplinares no contexto escolar, buscando identificar quais as ações são desenvolvidas em conjunto por professores e profissionais da saúde e suas configurações, desafios e potencialidades. Trata-se de uma revisão sistemática integrativa, de artigos publicados entre 2007-2017, nas bases BVS e Scielo, utilizando os termos “saúde na escola” and “professores” and “profissionais da saúde”. Após análise das buscas, 6 artigos foram selecionados. Verificou-se um número expressivo de publicações referente ao assunto saúde na escola, no entanto, poucas ações interdisciplinares entre professores e profissionais de saúde. Diante disto, torna-se fundamental repensar e qualificar as ações realizadas em conjunto nas escolas, a fim de promover ações de saúde e autocuidado.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss5id4545

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Patricia Ferri, Luciana Bisio Mattos, Maína Hemann Strack, Cleidilene Ramos Magalhães

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Indexações:

A Acta Scientiaeé indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.