Dos Significados de “Estratégia e Alternativa” da Modelagem Matemática na Educação Matemática

Tiago Emanuel Klüber, Ademir Donizeti Caldeira

Resumo


Neste artigo, explicitamos alguns significados dos termos – Estratégia e Alternativa – que são atribuídos à Modelagem Matemática na Educação Matemática. A pesquisa que originou aquilo que ora apresentamos decorre de nossa tese de doutoramento. O modo pelo qual investigamos está afinado a uma abordagem fenomenológico-hermenêutica de pesquisa. Assim, neste artigo, expomos uma compreensão ampla e situada sobre os termos, indicando distintos modos de serem entendidos, bem como a permanência e a pertinência deles no âmbito da Modelagem Matemática frente a outras definições que circulam atualmente.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2015 Tiago Emanuel Klüber, Ademir Donizeti Caldeira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIO

Call for Papers: Practice and Specific knowledge for teaching mathematics in early childhood education

Editors
M. Cinta Muñoz-Catalán University of Seville (Spain)
M. Mar Liñán-García University of Seville and University College Cardenal Spínola-CEU (Spain)

Submit your paper to Acta Scientiae Journal with the following general characteristics and timetable:

  • Mention of submission to this Special Issue
  • Language: Papers are accepted only in English
  • Deadline for Manuscript Submission: November 30, 2020
  • Publication Date: December 2021 Special Issue (Vol. 23)

Further information, including instructions for authors and subscription information, can be found here.

Conceito A1 na Capes (2019)

Índice h5 do Google Scholar: 8

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.