O Processo Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Geometria através da Resolução de Problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática
Resumo
A tese intitulada O processo ensino-aprendizagem-avaliação de geometria através da resolução de problemas: perspectivas didático-matemáticas na formação inicial de professores de matemática apresenta importantes contribuições para a pesquisa em Educação Matemática, especialmente no que se refere à pesquisa na formação inicial de professores de Matemática e das potencialidades didático-pedagógicas da metodologia do ensino-aprendizagem-avaliação de Matemática através da resolução de problemas.
		Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
 
Direitos autorais 2015 Gilberto Vieira, Norma Suely Gomes Allevato

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Informamos que, a partir de outubro de 2025, devido ao grande número de artigos na fila de submissão, está suspenso o aceite de submissões. Rebriremos em fevereiro de 2026.
Mais, informamos que sites fraudulentos, https://periodicos-ulbrabr.org e https://periodicos-ulbrabra.org, estiveram se passando pela Acta Scientiae, utilizando nosso nome e identidade visual e até solicitado taxas de APC, que nós não cobramos. Aconselhamos cautela para evitar serem enganados por sites semelhantes.
Conceito A2 na Capes(2021)
Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]()  | Scopus | ![]()  | Latindex | ![]()  | Edubase (SBU/UNICAMP) | 
![]()  | Sumarios.org | ![]()  | Google Scholar | ![]()  | Portal LivRe (CNEM) | 
![]()  | Journals for Free | ![]()  | REDIB | ![]()  | Galoá DOI | 

Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.








