O Uso de Objetos de Aprendizagem em um Processo de Produção de Significados sobre Trigonometria
Resumo
Neste artigo apresentamos dois objetos de aprendizagem criados para trabalhar com noções trigonométricas e fazemos uma leitura, com base nos pressupostos do Modelo dos Campos Semânticos (Lins, 1999), das produções de significados ocorridas durante a utilização desses objetos em uma sala de aula de Matemática do Ensino Médio. A partir disso, discutimos o papel do computador como um recurso didático com o objetivo de propiciar a construção de um espaço comunicativo, conforme definido por Lins (1999), em aulas de Matemática.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2015 Sérgio Carrazedo Dantas, Rejane Siqueira Julio

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ANÚNCIOS
Conceito A1 na Capes(2019)Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24
eISSN: 2178-7727
Indexações:
A Acta Scientiae é indexada em:![]() | Scopus | ![]() | Latindex | ![]() | Edubase (SBU/UNICAMP) |
![]() | Sumarios.org | ![]() | Google Scholar | ![]() | Portal LivRe (CNEM) |
![]() | Journals for Free | ![]() | REDIB | ![]() | Galoá DOI |
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.