O uso do GPS como fator de motivação na aprendizagem da geometria analítica / The use of the GPS as factor of motivation in the learning of analytical geometry

Nilra Jane Filgueira Bezerra, Luiz Sílvio Scartazzini

Resumo


É apresentada uma proposta alternativa para o Ensino-aprendizagem da geometria analítica,utilizando o GPS como recurso didático e fator de motivação. A utilização desse instrumento permiteexplorar temas como: escalas, coordenadas cartesianas no plano, equação da reta, teorema angular,distância de ponto a reta e determinação de áreas das figuras planas irregulares. O objetivodessa estratégia é demonstrar a aplicabilidade dos conteúdos da geometria analítica e oferecer aoprofessor mecanismos para motivar e facilitar a aprendizagem em sala de aula.

In this work we introduce an alternative proposal to teach and learning analytical geometryusing GPS devices as didactical recourse and motivation. The use of this device possibilite us toexplore subjects like scales conversion, Cartesian plane, angular theorem, distance between points,planes and straight lines, areas, etc. We also pretend demonstrate the applicability of the analyticgeometry and to supply the teachers with strategies that generates motivations and make learningease in their classes.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Nilra Jane Filgueira Bezerra, Luiz Sílvio Scartazzini

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.