Iuris in Mente: Revista de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas


Imagem para capa da revista


  1. O Corpo Editorial da Iuris in mente: Revista de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas, ligada ao curso de Direito do Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara-GO (ILES/ULBRA), torna pública a chamada de artigos e resenhas de fluxo contínuo para o periódico de publicação semestral.
  2. A missão da Revista do Curso de Direito do ILES/ULBRA é constituir-se em veículo de disseminação do conhecimento jurídico, interna e externamente, à comunidade acadêmica e à sociedade, bem como promover o pensamento e os debates sobre os problemas atuais da cultura jurídica e filosófica. Contribuir para o engrandecimento da cultura jurídica local, regional, nacional e internacional, para o acesso democrático ao conhecimento, gratuito e imediato, incentivar a pesquisa, o ensino e a extensão, essenciais à função social que deve cumprir o Curso e a instituição de ensino. Portanto, dedica-se a ser um fórum para pesquisas científicas pertinentes ao papel das políticas públicas na eficácia dos direitos fundamentais.
  3. A linha de publicação da Revista de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas vincula-se ao paradigma do Estado Democrático de Direito permeado pela influência do reconhecimento dos direitos fundamentais no sistema jurídico brasileiro. Deste modo, a presente revista visa a publicação de artigos e resenhas de livros relacionadas com direitos fundamentais (individuais, sociais e coletivos), com especial ênfase no papel das políticas públicas e a concretização dos direitos fundamentais sociais.

Para instruções de submissão de trabalhos clique aqui.

 

Jaquiel Robimson Hammes da Fonseca

Editor Gerente

 

Rodrigo Pereira Moreira

Editor

 


v. 2, n. 3 (2017): Iuris in Mente: Revista de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas

Sumário

Artigos

Jéssica Cristina Vieira
PDF
1-22
Fernando Wesley Florenzano
PDF
23-45
Thaynara Sousa Cristina
PDF
46-70
Bianca Moura Freitas
PDF
71-97
Igor Vinícius Amaral Rezende
PDF
98-120