Evaluating the Practical Application of the Siena Social Web-Based Tool in Higher Education, Secondary Education and Primary Education in Spain

Lorenzo Moreno Ruiz, Beatriz Beatrice Popescu Braileanu, Carina Soledad González González, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Elisabeth Fumero Méndez, Dámaris González Pinto, Jamileth Lotero Nañez, Reymar Andrea Vargas Iniesta

Resumo


The European Higher Education Area (EHEA) has invested efforts into an educational model that is based on student learning and thus student focused learning needs. Under this framework, a tool called SIENA SOCIAL has been designed to help provide individuals with both autonomous learning and collaborative learning opportunities. In this paper, we analyse the possibility of extending the web tool beyond the higher education setting by testing it in primary and secondary educational settings. For this purpose, two experiments were designed: the first targets secondary education and uses the subject English as a Second Language, the second targets primary education and the topic The Human Body within the subject of Environmental Studies.


Palavras-chave


SIENA. Teaching and learning. European Higher Education Area.

Texto completo:

PDF (English)

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Lorenzo Moreno Ruiz, Beatriz Beatrice Popescu Braileanu, Carina Soledad González González, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Elisabeth Fumero Méndez, Dámaris González Pinto, Jamileth Lotero Nañez, Reymar Andrea Vargas Iniesta

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Chamada de Artigos: Ensino de Ciências Básicas e Matemática

Editores
Gabriel Loureiro de Lima (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil)
Marilia Rios de Paula (Associação Dom Bosco – Faculdade de Engenharia de Resende, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Ensino de Ciências Básicas e Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: ampliado até 6 de junho de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Dezembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Chamada de Artigos: Geometria e Educação Matemática

Editores
Maria Célia Leme da Silva (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Brasil)
Thiago Pedro Pinto (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Brasil)

Envie seu artigo para a Revista Acta Scientiae com as seguintes características gerais e cronograma:

  • Menção clara de submissão à Edição Especial sobre 'Geometria e Educação Matemática'
  • Prazo para envio do manuscrito: 30 de abril de 2022
  • Idioma: Os artigos são aceitos em português, espanhol ou inglês, mas, caso sejam aceitos, também será necessária uma versão em inglês para publicação conjunta
  • Data de Publicação: Novembro de 2022 Edição Especial (Vol. 24)

Mais informações, incluindo instruções para os autores e informações sobre assinaturas, podem ser encontradas aqui.

 

Conceito A1 na Capes(2019)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.