Energia solar no ensino da Matemática: uma proposta para o Ensino Médio

Roberto Brasil da Silveira, Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Resumo


O presente trabalho tem o objetivo de utilizar conceitos de energia solar e sustentabilidadepara desenvolver conteúdos de Matemática do Ensino Médio, propondo um projeto de Matemáticae Educação Ambiental que desenvolva atividades metodológicas para o Ensino Médio, que exploremproblemas e descrevam resultados, utilizando representações ou modelos matemáticos com otema Energia Solar.

This work aims to use Solar Energy concepts and sustainability to develop mathematics contentsin Secondary School, proposing methodologies, which explore problems and describe results, usingrepresentations or mathematics models through the Solar Energy theme.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2012 Roberto Brasil da Silveira, Claudia Lisete Oliveira Groenwald

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.