Produção de Games nas Aulas de Matemática: Por que não?

Greiton Toledo de Azevedo, Marcus Vinicius Maltempi, Gene Maria Vieira Lyra Silva, José Pedro Machado Ribeiro

Resumo


Este trabalho discute os conhecimentos matemáticos construídos pelos alunos do Ensino Fundamental a partir da produção de jogos digitais. Esta iniciativa foi realizada no âmbito do projeto Mattics em uma escola pública da região de Goiânia (GO), orientada por ideias construcionistas e da pesquisa qualitativa. Os resultados obtidos indicam os conhecimentos construídos a partir da mobilização de ideias-conceitos matemáticos ao longo da produção de jogos com o uso de linguagem de programação, evidenciando a importância de uma aprendizagem 'mão na massa', ativa e contextual. 


Palavras-chave


Conhecimentos Matemáticos. Programação de jogos. Construcionismo

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DOI: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.v20iss5id4152

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Direitos autorais 2018 Greiton Toledo de Azevedo, Marcus Vinicius Maltempi, Gene Maria Vieira Lyra Silva, José Pedro Machado Ribeiro

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eISSN: 2178-7727

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