Formação de Professores a distância: “...parece que estamos na sala de aula...” / Distance teacher preparing: “...it seems like we are in the classroom...”

Maria Queiroga Amoroso Anastacio, Nelia Mara da Costa Barros

Resumo


A proposta do artigo é discutir sobre a formação matemática de futuros professores dos anos iniciais, alunos de um curso de graduação em Pedagogia a distância, da Universidade Aberta do
Brasil (UAB) em consórcio com a Universidade Federal de Juiz de Fora. Focalizamos as discussões em torno das possibilidades oferecidas pelo curso ofereceu de formação a distância, abordando o tema do real e do virtual nesse contexto. Tratamos, ainda, das ressonâncias dos estudos no que se refere ao modo como as alunas do curso veem a matemática e seu ensino. Centralizamos nossas considerações sobre possíveis mudanças no modo como passam a considerar o ensino de matemática e algumas abordagens metodológicas.

This paper intends to discuss the mathematical preparing of future teachers of early grades, students of a distance graduate course in Pedagogy, of Universidade Aberta do Brasil (UAB) in
consortium with Universidade Federal de Juiz de Fora. We focused the discussions around the possibilities of distance formation the course has offered, addressing the theme of real and virtual in this context. We, also, approach the resonances of studies concerning the way students see Mathematics and its teaching. We centralize our considerations regarding the possible changes in the way how they begin to consider the teaching of Mathematics and some methodological approaches.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Maria Queiroga Amoroso Anastacio, Nelia Mara da Costa Barros

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ANÚNCIOS

Conceito A2 na Capes(2021)

Índice h5 do Google Scholar: 13
Índice mediana h5 do Google Scholar:24

eISSN: 2178-7727

Indexações:

A Acta Scientiae é indexada em:
Scopus logoScopusLatindex logoLatindexedubaseEdubase (SBU/UNICAMP)
Sumarios.org logoSumarios.orgGoogle Scholar logoGoogle ScholarPortal Livre (CNEM) logoPortal LivRe (CNEM)
Journals for Free logoJournals for FreeREDIB logoREDIBGaloá DOIGaloá DOI

Creative Commons License
Todos os trabalhos publicados aqui estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.