COMPORTAMENTO DE COMPRA NO SETOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS – UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA EM RESTAURANTES

Marcelo Henrique da Costa Santana, Sérgio Luis Ignácio de Oliveira

Resumo


O presente estudo teve como objetivo investigar possíveis mudanças comportamentais em clientes no processo de compra no setor de Alimentos e Bebidas (A&B), mais precisamente na fase de decisão de compra dentro das fases do processo de compra. Para atingir este objetivo optou-se por uma pesquisa exploratória de caráter quantitativo, tendo como base, as fases evidenciadas na literatura em seu processo de compra, conhecido como o modelo Engel-Blackwell-Miniard, mais precisamente a fase de Decisão de Compra. A população deste estudo foi composta por indivíduos da cidade de São Paulo, escolhido de forma aleatória, com um total de 146 respondentes. Para análise dos dados optou-se pelo método da média simples. Evidenciou-se que para a amostra investigada, tendo como base os fatores de decisão e interferência, as últimas possuem maior relevância no processo de decisão de compra.


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DOI: https://doi.org/10.4322/ic.v1i16.4636