EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA NA PLATAFORMA DA CAPES DE 2010 A 2018

Lucca Castro Ramos Antunes, Clarissa de Assis Olgin

Resumo


Segundo a Base Nacional Comum Curricular, os Temas Contemporâneos Transversais (TCT) são assuntos de relevância para formação humana. Neste trabalho, irá ser abordado o TCT, Educação Financeira (EF), devido sua importância para a formação dos estudantes, visando que atuem na vida em sociedade de forma crítica e participativa. Nesse sentido, o objetivo desta pesquisa é apresentar a revisão de literatura realizada no catálogo de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no período de 2010 à 2018. A metodologia adotada é qualitativa, com foco na pesquisa bibliográfica. Pelos resultados encontrados pode-se identificar os referenciais teóricos, os conteúdos matemáticos e os estados brasileiros que estão investigando esse tema, porém não foram encontradas pesquisas envolvendo a EF relacionada ao Ensino de Física.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.4322/ic.v0i18.6453