Fantasias de LUCIA e ALICE: Práticas lúdicas com literatura na difusão científica sobre sustentabilidade

Thaís Saboya Teixeira, Luís Paulo de Carvalho Piassi

Resumo


Em meio a diversos problemas ambientais e sociais advindos de um crescimento desenfreado das civilizações, a sustentabilidade surge como um caminho para tentar solucionar tais questões e permitir um convívio saudável com o ambiente no qual estamos inseridos. Entende-se então que seja um tema relevante que deve ser tratado com todas as idades. Desta maneira, o presente trabalho tem como intuito apresentar novas formas de abordar a sustentabilidade com alunos do ensino fundamental II, através de atividades de difusão científica que se utilizam de práticas lúdicas e da literatura como instrumentos principais. Tais atividades são desenvolvidas dentro do projeto de extensão universitária ALICE, da USP em parceria com a UNIFESP e o IFSP.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-39-2701

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.