Universidade e Escola da Educação Básica: um recorte com base na formação continuada de gestores escolares

José Márcio Silva Barbosa, Eucidio Pimenta Arruda, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello

Resumo


O artigo se inscreve no contexto atual de expansão e interiorização do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública em duas Universidades públicas federais no estado de Minas Gerais. O objetivo é contribuir para o debate e sobre a importância do compromisso das Universidades no que tange à formação continuada de gestores escolares e possíveis práticas efetivas no trabalho pedagógico escolar. A partir da investigação bibliográfica e pelo levantamento denota-se que o desafio atual entre a parceria PNEGEB, Universidade e Escola, é priorizar a relação teoria-prática com base na vivência e na realidade dos gestores egressos do curso na busca de qualidade social para a educação básica pública.


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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-41-2982

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