Uma pedagogia cultural internáutica ensinando sobre jovens Nerds/Geeks

Angela Dillmann Nunes Bicca, Ana Paula de Araújo Cunha, Letícia da Silva Acuña Esteves

Resumo


Jovens interessados em temáticas nerd/geek produzem websites dedicados a classificar os/as integrantes desse grupo cultural. A partir dos Estudos Culturais de vertente pós-estruturalista, compreendemos que esses websites contribuem para que as pessoas aprendam sobre diferentes visões de mundo, valores e estilos de vida. Neste texto, apresentamos a análise de 7 websites selecionados entre 147 acessados nos meses de setembro e outubro dos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, em razão de abordarem a existência de tipos de nerds. As análises indicaram que as representações culturais de tipos de nerds produzem elementos por meio dos quais os/as leitores dos websites constituem suas identidades culturais.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-19-41-3089

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.