Espaços de participação na produção audiovisual de jovens estudantes na escola

Karine Joulie Martins, Monica Fantin

Resumo


A convergência dos meios de comunicação digital que se materializa em equipamentos compactos e relativamente acessíveis facilita a produção audiovisual em contextos diversos. Este artigo traz reflexões acerca da construção de espaços de participação entre os jovens estudantes a partir de oficinas de aproximação com cinema na escola desenvolvida em uma pesquisa de mestrado na perspectiva da mídia-educação. A partir de uma abordagem de pesquisa-intervenção, foi possível perceber que quando esses processos ocorrem com uma mediação intencionalizada, que busca a ampliação do olhar e da expressão em encontros com a alteridade, tais espaços podem promover novas formas de participação e compartilhamento entre os jovens.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-44-4532

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.