Práticas pedagógicas com o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis por estudantes da Educação Básica

Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Christiane Gresse von Wangenheim

Resumo


O artigo propõe identificar contribuições quanto ao desenvolvimento da autonomia e da autoria, de estudantes da Educação Básica, a partir da criação de aplicativos para dispositivos móveis, no caso específico para smartphones. Na era digital, em que não há limites de espaço e tempo por conta do acesso rápido a informações na palma da mão, deve-se considerar além do acesso, a construção de conhecimentos no processo de aprendizagem na escola. A sociedade está imersa na abundância de informações, e estratégias pedagógicas que possibilitem ao estudante não apenas o consumo de tecnologia, mais também a produção de tecnologia é fundamental na era digital. Com isso busca-se apresentar neste artigo práticas pedagógicas envolvendo os dispositivos móveis visando a reflexão sobre possibilidades para o desenvolvimento de habilidades a partir do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-5052

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