O Plano Nacional de Educação e a formação do professor da Educação Básica na pós-graduação: uma possibilidade anunciada

Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva

Resumo


O artigo tem como objetivo analisar o percurso histórico do Plano Nacional de Educação (PNE) e as metas relativas à formação continuada do professor da educação básica em nível de Pós-Graduação. Para isso, o caminho percorrido foi a pesquisa bibliográfica e a documental. Fez-se uma análise histórica do Plano e das metas relativas à formação e valorização de professores da educação básica Como considerações é possível inferir que o PNE contribui com a pauta da formação continuada de professores da educação básica em nível de pós-graduação, pois existem ações que materializam a articulação entre a pós-graduação e a educação básica via formação stricto sensu, mas as mesmas ainda são insuficientes para o alcance das metas.

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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-21-48-5257

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