Da série “Sex Education” aos desafios contemporâneos de uma educação para a sexualidade

Cristiano Eduardo da Rosa, Jaime Eduardo Zanette, Jane Felipe

Resumo


Este estudo aborda os desafios contemporâneos de uma educação para a sexualidade por meio de debate sobre a série “Sex Education”. Tomando a produção como artefato cultural e pedagógico, problematizamos a necessidade de inserir na escola discussões acerca de corpo, desejo e prazer, a partir dos Estudos de Gênero e dos Estudos Culturais em uma perspectiva pós-estruturalista. No seriado, um filho de terapeutas sexuais inicia atendimentos no seu colégio para ajudar colegas com dúvidas e problemas com suas sexualidades, evidenciando uma demanda discente em relação a esses conteúdos. Consideramos que práticas e produções culturais podem e devem ser operadas com estudantes a fim de debater tal temática, combatendo também preconceito e violência.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.53-12

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.