Sobre narrar (e replantear) uma pesquisa com literatura, teatralidade e educação

Heloise Baurich Vidor, Bárbara Evangelista Vieira Prudêncio, João Paulo Ferreira Silva, Nícolas de Córdova Dorvalino

Resumo


O texto apresenta considerações sobre ações de pesquisa coordenadas pela primeira autora, que entrelaçam os campos do Teatro, da Leitura, da Literatura e da Educação, no Departamento de Artes Cênicas da UDESC, pela perspectiva de três estudantes do curso de Licenciatura em Teatro que participaram ativamente dos projetos através dos programas de Iniciação Científica, entre os anos de 2016 e 2020. As narrativas revelam como a experiência reverberou na formação de cada um e apontam a vivência das leituras coletivas de textos teóricos, na íntegra, em encontros regulares; a criação e execução do projeto Bibliotequinha; e a fruição de literatura como aspectos potentes e coincidentes nas três narrativas para a formação de artistas e professores/as de teatro.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.54-14

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.