PALAVRAR e a importância da leitura dramática na formação de professores-artistas.

Melissa dos Santos Lopes, André Carrico

Resumo


O presente texto aborda o papel e a importância do exercício da leitura dramática no processo de formação de professores(as)-artistas. Tendo como ponto de partida a experiência das três primeiras edições da ação de extensão Palavrar– Ciclo de Leituras Dramáticas, realizado no Departamento de Artes (UFRN), que atualmente já está em sua IV edição, e que tem envolvido, além da Graduação de Licenciatura em Teatro, alunos e docentes de outros três cursos da mesma Instituição, a saber, Design, Artes Visuais e Música. Os autores apresentam e contextualizam as atividades que têm sido geradas a partir desta ação de extensão e desenvolvem alguns aspectos de como tem sido a aproximação e apropriação dos discentes em relação a diferentes autores e textos dramatúrgicos e de como isso pode enriquecer sua formação como futuros docentes.

 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.54-17

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.