Teatro e Educação: reflexões sobre ensino, formação docente e a centralidade do corpo nesses processos

Márcia Chiamulera

Resumo


O artigo apresenta uma reflexão sobre a Oficina Teatro e Educação, ofertada em 2018, sob o programa institucional PROLICEN/UFPB. A oficina visou à iniciação docente dos licenciandos em Teatro e, ao mesmo tempo, objetivou oferecer uma experiência com práticas teatrais aos discentes de outras licenciaturas e profissionais da educação. Esta será analisada com base no questionário inicial, na proposta metodológica e centrada no caráter processual. Questões sobre a formação docente e sobre o ensino Artes na Educação Básica são elaboradas a partir de documentos oficiais e do caráter formativo complementar de projetos de ensino. O processo da oficina sublinha a centralidade do corpo nos processos de formação docente e na construção de conhecimentos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.29327/227811.23.54-8

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.