LESSON STUDY: SUA ORIGEM, ALGUNS RESULTADOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

Micaías Andrade Rodrigues

Resumo


O Lesson Study (LS) é um método japonês que foi criado para difundir no país os conhecimentos acerca do Ocidente, ainda no século XIX. Este método consiste, de forma resumida, em planejamento coletivo de aulas, com observação da aplicação da mesma e posterior discussão. Este ciclo repete-se até que os seus resultados sejam satisfatórios. Esta metodologia tem sido usada, desde então no Japão e, com os expressivos resultados que este país tem em avaliações internacionais, a mesma passou a ser utilizada globalmente. No Brasil o LS tem sido usado, mas ainda é pouco conhecido. Com isto, o intuito deste artigo é comentar acerca da origem do método, como o mesmo funciona, alguns resultados e desafios que o LS tem encontrado ao redor do mundo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.