TEXTURA - Revista de Educação e Letras

Revista Textura (ULBRA) é um periódico online quadrimestral, de acesso aberto e gratuito, voltado para a publicação de artigos inéditos resultantes de pesquisas ou ensaios nas áreas de Educação e de Letras. Publica dossiês e artigos de demanda contínua, em português, inglês, espanhol e francês.

Avaliada com os seguintes Qualis:

B2 - Educação

B2 - Ensino

B4 - Letras

B5 - Sociologia

 

CHAMADA DE ARTIGOS

A Revista Textura dedica-se, no volume 21, número 45, à reunião de artigos qualificados sobre a temática da Literatura para infância e juventude e suas implicações para a formação leitora. Os debates propostos nos artigos buscam articular diferentes pontos de vista sobre a formação leitora. Da leitura do objeto livro  a leitura do texto literário.

O prazo para envio de artigos é 30/10/2018.


A Revista Textura dedica-se, no volume 21, número 46, à reunião de artigos qualificados sobre a temática das diferentes formas de expressão e vivências das juventudes, bem como os processos educativos que visam (con)formar sujeitos jovens. Os textos devem abordar a(s) juventude(s) contemporânea(s) com suas diferentes linguagens e subculturas, expressões da sexualidade e identidade de gênero, projetos de vida, processos educativos escolares e não escolares, políticas públicas de juventude, formação profissional e outros debates contemporâneos envolvendo esses sujeitos e grupos.

O prazo para envio de artigos é 15/02/2018.


Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

ISSN: 2358-0801

Artigos identificados por meio do DOI


Imagem para capa da revista