Professor, como vai a literatura infanto-juvenil digit@l na escola?

Lucas Emanoel Vilarinho Miranda, Diógenes Buenos Aires de Carvalho

Resumo


Em observação à literatura infanto-juvenil e o ensino contemporâneo, o presente trabalho objetiva trazer aos professores um esclarecimento sobre o que seja a literatura infanto-juvenil digital, além de expor algumas possibilidades de como o docente pode trazer aos alunos oportunidades de contato com a literatura digital. Para efetivar essa discussão o presente trabalho se utiliza da pesquisa bibliográfica como método de construção do trabalho. A fim de discutir com clareza a temática buscamos os textos de Burlamaque & Rettenmaier (2016), Goncalves (2012), Kirchof (2013), Amorim (2008), Cândido (1980), Passos (2008), Irineu (2013), entre outros que abordam a temática.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-20-43-3584

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.