OS espaços de formação continuada que se constituem na escola de Educação Básica

Ricardo Luiz de Bittencourt, Fernanda Ronsoni

Resumo


Realizar esta pesquisa com intuito de verificar quais os espaços de formação continuada que os professores consideram constituírem nas escolas de educação básica, na perspectiva de professoras que atuam há mais de cinco anos na educação básica, demanda compreendermos que a formação continuada constitui-se como um processo permanente e essencial na construção do ser professor. Nesse artigo, analisamos quais os espaços de formação continuada que podem se constituir nas escolas de educação básica, compreendendo a concepção de formação continuada das professoras entrevistadas, destacando a sua importância no processo do desenvolvimento do profissional docente, e compreendendo que a troca de experiências e conhecimento pode se constituir como formação continuada no contexto escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-22-4938

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.