Educação patrimonial: uma ferramenta de ensino aprendizagem nas aulas de Arte

Luana Pires Pinheiro, Poliana Fabíula Cardozo

Resumo


RESUMO: O presente artigo consiste em um estudo sobre a educação patrimonial e sua abordagem didática nas aulas de arte. Com o objetivo de investigar a educação patrimonial e sua experiência nas manifestações culturais que compõe o patrimônio. O patrimônio Cultural está intrínseco nos estudos sobre arte e cultura, torna-se relevante despertar nos alunos um olhar a mais sobre sua própria cultura, possibilitando novas experiências. Assim serão levantadas possibilidades pedagógicas que ampliem esse trabalho nas aulas de arte, buscando preservar a memória local e regional, refletindo sobre as práticas pedagógicas na disciplina de arte e sua relação com o patrimônio, trazendo discussões alternativas que ampliem esse trabalho no ambiente escolar.

 

PALAVRAS-CHAVE: Educação; Patrimônio cultural; Arte; Cultura; Educação Patrimonial.


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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n51-5373

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