A construção da Base Nacional Comum Curricular no Mato Grosso Do Sul

Thaise da Silva, Andréia Vicência Vitor Alves

Resumo


Este estudo objetiva apresentar a discussão e a elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Mato Grosso do Sul (MS), por meio de pesquisa qualitativa do tipo documental e de campo. Concluiu-se que o MS buscou participar ativamente da discussão e elaboração do Documento Preliminar da BNCC e da construção do Currículo Referência de Mato Grosso do Sul a partir da BNCC, já que o governo estadual junto com os municipais têm se esforçado para organizar seus currículos e Projetos Políticos Pedagógicos de modo a atender a BNCC, contudo é preocupante a forma condescendente que as instituições estão atendendo a esta demanda, sem muitos questionamentos e reflexão sobre o que está “na base da Base” e dos documentos que dela se originam.


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DOI: https://doi.org/10.17648/textura-2358-0801-v22n50-5429

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