Histórias sobre encontros síncronos no ensino remoto: um estudo sobre a Educação Infantil em tempos pandêmicos

Juliane Nunes de Lemos, Daniele Simões Borges

Resumo


Resumo: Analisa-se as experiências vividas em situações síncronas pelas professoras da Educação Infantil durante o Ensino Remoto Emergencial em 2021 visando entender como foram privilegiadas as interações e as brincadeiras através desses encontros. A análise aconteceu por meio do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC) que cria textos coletivizados a partir das falas dos sujeitos da pesquisa. Através DSC foi possível compreender que o Ensino Remoto Emergencial foi uma estratégia importante para dar continuidade à educação durante a pandemia, mas ele também veio para reforçar que a Educação Infantil precisa da presencialidade, para que as crianças possam explorar todas as sensações e oportunidades que só o ambiente escolar oferece.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.4322/10.4322/2358-0801.2023.25.62.09

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.