PEDAGOGIAS DO PRESENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA E A URGÊNCIA DE TECER ELOGIOS À ESCOLA

Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Luciene Neves

Resumo


Realiza-se, neste texto, o exercício de pensar as pedagogias do presente, procurando, nas camadas descontínuas do passado, os rastros que constituíram o que chamamos de vocação para o ofício de professora. Identificamos esses rastros em narrativas de professoras das redes públicas de ensino do estado de Mato Grosso que participaram de uma pesquisa desenvolvida no ano de 2021 por meio do Google Forms, que objetivou cartografar a Educação Básica em tempos de pandemia de COVID-19. Conclui-se pela necessidade, no tempo presente, de tecer elogios à escola.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.4322/2358-0801.2023.25.64.16

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.